25.2.14

Sobre cachos / About curly hair


Queria uma desculpa para colocar mais fotos da sessão de foto que tirei com a Larissa Pereira, e aí lembrei que nunca tinha falado aqui sobre meus cachos, apesar de muita gente perguntar a respeito. Cortei meu cabelo e assumi os cachos em 2012. Antes disso eu alisava meu cabelo desde a pré-adolescência. Quem der uma olhada nas fotos antigas no início do blog vai poder conferir isso. Quando cortei não sabia como meu cabelo ficaria, não via os meus cachos desde os 11 anos! E eu amei o resultado (veja aqui)! Ele me dá menos trabalho, mas ainda requer cuidados. Primeiro de tudo os cachos não vêm de graça. Uso o leave-in Small Talk da Bed Head para evitar aquele crespo sem forma, ao qual me refiro carinhosamente de "Maria Betânia". E às vezes só isso não é suficiente, em lugares secos preciso lavar os cabelos com mais frequência porque os cachos desmancham rápido. Em contrapartida, de manhã quando acordo já estou com os cabelos prontos pra sair. Não preciso mexer nele! E nesse verão, nada como cabelo curto. Gosto muito dos meus cachos, todo mundo diz que combina mais comigo, realçam minha personalidade e me dá um visu bem despojado. Quem estiver pensando em assumir os cachos eu super recomendo. E se der errado ou se você não gostar do resultado, existe aquela verdade universal: "cabelo cresce"!



I wanted an excuse to put up more pictures from this photoshoot so I decided to talk about my curls. Before 2012 I wore my hair straightened since I was a teenager. If you take a look at the old blog pictures you'll be able to see it. I decided to cut it because I was gonna travel to the US and I didn't wanna have to worry about chemicals and hairdressers while I was there. And I think it was an awesome decision (the result is here). By wearing my hair curly the only thing I have to worry about is using a leave-in post-shower and that's it! When I wake up in the morning I'm ready to go and everywhere I go it seems to draw a lot of attention. Everyone says this hairstyle suits me better and it goes with my personality. People I have met post-haircut don't even believe that I've spent most of my life with a straight hair. It's just awesome when you realize you've taken the right decision, even when it's about something that seems so silly like your hairstyle.






65 comentários:

  1. Seus cachos são lindos, não conseguiria imaginar você com o cabelo liso, acho que os cachos combina super com você.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. seus cachos são lindos e você é muito bela! e como se diz aquele ditado em terra de chapinha quem tem cachos é rainha hahaha...♥
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  3. cute earrings

    Will you like to follow each other?
    New Post Fashion Talks

    ResponderExcluir
  4. como sigo a anos, me lembro bem qndo cortou e assumiu os cachos. De todas as formas ficou linda!!! Adoro cabelos cacheados!

    bjos...

    ResponderExcluir
  5. Lindos os seus cachos! Adoro cabelos ao natural!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Seu cabelo é lindo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Adoro cachos! Mas os meus não são tão comportados, porque eles não são muito definidos. :/ Peguei a mistura do papai e mamãe. Fazer o que...
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  8. Seu cachos são lindos! <3 Amei as fotos :)
    Beijinhos :***

    Thai Azevedo
    4brokegirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo quando bem cuidado, minha irmã tem o cabelo assim igual ao seu, mas o dela é logo até a cintura.. amo muito!! *----* <3

    ResponderExcluir
  10. Nossa, seus cachos são perfeitos! Meu sonho ter um cabelo desse.
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bom que usas assim agora, estão muito lindos e bem cuidados :D
    boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  12. acho cabelo cacheado bunito nas pessoas ja em mim não gosto nem um pouco, até pq eles são meio indefinidos kk
    d-a-r-k-paradise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. seus cachos sao lindos.
    eu me arrependo muito de ter alizado meu cabelo , acho que ele serua mais bonito e saudavel natural!
    richelleoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo mulheres que assumem seus cachos, assim como você!
    Seu cabelo é lindão.
    Beijo, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho lindo cabelo cacheado!!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta também a nossa Fan-Page!! É só clicar aqui: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  16. E são lindos seus cachos, eu lembro da transição acompanhei aqui pelas fotos... seu cabelo é lindo de qualquer jeito Camille, pois é vc que os deixa belos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. CACHOS meu sonho <3 meu cabelo é liso, porem sempre tento deixa-lo com volume ou enrolado, amo cabelos cacheados!
    Amei seu blog, já estou seguindo, se puder dá uma passadinha no meu, se gostar SIGA, vou adorar te ver por lá :)

    Beijao <3

    blog :) -> Youtube :)

    ResponderExcluir
  18. Seus cachos estao lindosssssssss! <3

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  19. Tens um cabelo bem lindo querida!! Desejo-te um excelente carnaval,aproveita e diverte-te bastante!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha2.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. Seus cachos são lindos, seu cabelo é lindo!
    Adorei as fotos!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amiga o meu cabelo é liso mais o da minha mãe é igual ao seu eu amo, eu faço rolinho entre outras coisa para ver que fica com cacho não dura um segundo. Belas imagens.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    mais que fotos perfeitas!!
    sua linda!!!
    Beijos;*

    ResponderExcluir
  23. Haaa, acredita que queria te perguntar sobre seus cabelos? Hahaha é sempre tão divo e os cabelos da minha filha são como os seus, bem cacheados... só que os dela são bem ressecados... não sei o que eu faço =/

    Beijooos
    www.vaidadeeautoestima.com

    ResponderExcluir
  24. You look amazing sweetie :)

    NEW POST...

    http://www.gagcloud.com/2014/02/trend-reports-for-fw-20142015.html

    ResponderExcluir
  25. Aiiiiiiiiiiiii eu louca pra ter cachos e os cabelos ficam sempre lambiiidos!!! arrasou nos cachos!!!

    Obrigada p vizitinha... tem post novo passa là:::

    www.danicursino.com

    ResponderExcluir
  26. Ollá ^^
    Seus cachos são lindos *-*
    Meu cabelo é bem cacheado também mas as vezes aposto na chapinha pois acho mais pratico para a correria do dia a dia escolar... principalmente que meu cabelo nunca está arrumado as 6h da manha ¬¬

    Beijoxxx,
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Lindos os cachos eu tbm quando era mais nova vivia na chapinha hoje em dia adoro os meus cabelos.

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu acho ate bonito cabelo cacheado, mas quando sao bem cuidados, igual aos seus *-*

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  29. acho lindo e o seu é perfeito, muito bem cuidado e super hidratado né, brilha

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Seu cabelo é lindo
    Gostei das dicas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Seus cachos são lindos ! Cabelo curto é muito prático, mas quando corteio o meu não consegui me adaptar a ele e voltei para o longo.
    Beijos
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ai que cabelo lindooooo *-*
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  33. Eu babo nos seus cachinhos!


    PS: Estou participando de uma releitura de look, você poderia me ajudar votando em mim??? Só clicar NESSE LINK e quando acabar todas as imagens aparece uma enquete, só votar na número 1! ;)

    Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  34. seus cachos são lindos! Adoro seu cabelo, combina muito com você! (:
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  35. seu cabelo é lindoooo!!! eu bem queria uns cachos assim hahaha :DD

    bjs
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Que cabelo lindo!!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Também resolvi assumi meus cachos no final de 2011 pra 2012! Na época cortei meu cabelo na altura dos ombros (ele estava na cintura), hoje tento cuidar melhor dele e está sendo ótimo assim!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  38. sempre achei mais piada a cabelo com caracois ao meu cabelo super liso :/

    amei o seu blog, vou seguir :) Beijinho*

    ResponderExcluir
  39. Seus cachos são lindos, eu amo ver mas prefiro os meus lisos.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://bit.ly/1cfg5LF

    ResponderExcluir
  40. Seus cachos são lindos *-----*

    ResponderExcluir
  41. Seus cachinhos ficam muito bem em você, são lindos!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  42. Seus cachos são lindos, eu assumi meus cachos completamente ano passado <3 E sei como é difícil cuidar dele, eu faço fitagem pra deixar os cachinhos bem modelados, e demora viu, ainda mais com o tamanho do cabelo que eu tenho, mas eu amo meus cachos <3


    PS: Voltei com o blog e te espero lá viu:

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  43. Menina, seu cabelo é lindo. O meu cabelo era liso e começou a ondular, mas não se definia e comecei a fazer progressiva. Mas os seus são lindos demais! Parabéns!

    Beijos

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  44. Eu simplesmente adoro seus cachos, eles são bem definidos e acho lindo cachos do tipo.

    Se não tiver me seguindo, pode seguir? Adoro meus leitores fieis que comentam sobre o post, não curto números haha. Se já tiver, avisa que sigo de volta, sou meio desligada;

    Se quiser tem os instagrans: @almeidafoto e @ilmaralmeida (profissional e pessoal)

    ResponderExcluir
  45. Olá Camille
    Acho lindo as mulheres que resolvem aderir aos cachos. Além de dar um ar mais natural aos cabelos fica muito mais bonito :)
    Grande abraço
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  46. Eu também aderi aos cachos depois que tive o bebê, e estou amando a praticidade... Confesso que os meus cabelos ainda têm um pouco de química nas pontas, mas não demoro cortá-los de novo..
    Está linda!
    Beijocas

    roberttasouzza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Eu acho bonito quando os cachos são bonitos e definidos assim :D
    As fotos estão lindas hihi!!!

    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  48. Eu adoro muito cachos, os seus são lindos e acho maravilhoso quando as pessoas saem do "modismo" e assumem seus cachos. Eu queria muito ter cachos definidos também mas meu cabelo é misto, então eles não ficam definidos nem com os produtos pra isso :(
    As fotos tão lindas!
    Beijos

    http://voudefloral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Lindooos seus cachinhoos <3
    Faz uma visitinha?
    Beijinhus... roohuniverse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Adorei, seus cachos são lindos! Meu cabelo também émeio ondulado, mas não tanto. Parabéns pelo seu sucesso!
    www.dudacorchaki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Fotos lindas, eu acho super bonito cabelos cacheados!
    Blog ta com post novo! Dps passa lá: http://usomakeup.blogspot.com.br/2014/03/a-franja-ficou-muito-curta-e-agora.html

    Beijos ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  52. Linda né amei as fotos e os cabelos cacheados são lindos!
    supeer beijo!
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Acho seus cachos lindos!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  54. Lindos cachos, combinam super com você

    Beijos
    http://www.heyealaysa.com/

    ResponderExcluir
  55. Eu nunca consegui assumir os meus, gosto de cabelos lisos e acho que isso não vai mudar tão cedo rs.. Vc fica linda com os cachos tem que usar mesmo Bjs

    ResponderExcluir
  56. Perfeito o seu cabelo *o* <3 Meus cachos sao pequeninhos!
    Beijos, Lili ;3
    Clique e vá ao Princesa Teen

    ResponderExcluir
  57. Anônimo2/4/14 11:50

    Seu cabelo é divo, acho cachos tãao lindos.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  58. Acho seus cachos lindos! Queria conseguir assumir os meus também ):

    beijo

    ResponderExcluir
  59. Que cachos maravilhosos *---*
    Queria ter o cabelo na medida do seu, mas tenho medo de cortar e depois me arrepender ! rsrs.
    Beijos, fica com Deus.
    Resenha no blog: http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/2014/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html#comment-form

    ResponderExcluir
  60. Seus cachos são lindos.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Uau, seu cachos estão lindos, até me arrependi de ter me livrado dos meus. Beijos!
    www.girlsstyle.com.br

    ResponderExcluir
  62. Passei para retribuir a vitinha no me blog, muito obrigada. Amei seu cabelo, seus cachos são muito bonitos. Tb assumi os meus há uns anos atras, mas preferi deixar ele crescer, fica mais fácil domar as madeixas.

    ResponderExcluir